À FAVOR DA EDUCAÇÃO
Deputados pedem a continuidade do Espanhol no Ensino Médio
A Lei do Novo Ensino Médio (número 13.415/2017), define como língua estrangeira obrigatória apenas o Inglês, prevendo a oferta de outros idiomas “em caráter optativo”, com preferência para o Espanhol, sendo assim alguns Deputados Estaduais do Rio Grande do Sul enviaram, nesta terça-feira (27), um ofício em defesa da obrigatoriedade do Espanhol no currículo do Ensino Médio.
Esta medida foi tomada em eunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa (ALRS). Na ALRS, os representantes do movimento “Fica Espanhol” apresentaram o histórico do assunto na legislação, como a lei 11.161/2005, pontuada pela professora Natalia Labella-Sánchez, da Universidade Federal do RS (Ufrgs) e o ofício foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) e à Secretaria Estadual da Educação (SEC).
No fim da tarde, a deputada Juliana Brizola ainda protocolou Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que torna a oferta da disciplina obrigatória, novamente, no RS. A PEC obteve 30 assinaturas, passando das 19 necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Su comentario será publicado tan pronto lo veamos.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.