Na reunião da Comissão de Educação desta quinta-feira (19), os professores universitários da área de espanhol Adriele Dias, Carolina Alves, Marcus Fontana e Angelise Fagundes da Silva solicitaram auxílio dos vereadores. Os docentes solicitaram aos vereadores a elaboração de uma moção de apoio a ser encaminhada à Assembleia Legislativa, onde tramita a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 270/2018), que retoma a obrigatoriedade do ensino de espanhol no ensino Médio no Rio Grande do Sul. A PEC 270 está em análise na Comissão de Constituição e Justiça do Parlamento gaúcho. Os professores informaram à Comissão que, com a lei da reforma do ensino médio, a língua espanhola passou a não ser obrigatória nas Escolas e, nesse cenário, há a necessidade de mobilização para que o idioma volte a ser ensinado nas instituições de ensino do Estado.
A Comissão de Educação irá elaborar uma moção de apoio à demanda dos professores, a qual posteriormente será votada em plenário. Além disso, na sessão ordinária do dia 8 de maio, os docentes irão utilizar a tribuna livre para expor as demandas.
Participaram da reunião os vereadores Jorge Trindade (presidente), João Kaus, André Domingues, Professora Luci Tia da Moto, Manoel Badke e Professora Celita da Silva.
Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Fabricio Vargas
(Extraído de http://www.camara-sm.rs.gov.br/camara/conteudo/publicacoes/Noticias/1/2018/6236)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Su comentario será publicado tan pronto lo veamos.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.