sexta-feira, 4 de maio de 2018

Movimento #FicaEspanhol debate no Campus Jaguarão

Movimento #FicaEspanhol debate no Campus Jaguarão
a obrigatoriedade da língua espanhola nas escolas

Por Thaisy Finamor


O Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) sediou no dia 24 de abril em seu auditório, a roda de conversa #FicaEspanhol. O propósito foi informar a comunidade acadêmica sobre as ações em reação à Lei da reforma do Ensino Médio 13.415/2017, que propõe a obrigatoriedade apenas da língua inglesa nas escolas, tornando a língua espanhola como disciplina optativa.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) protocolada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul determina a inclusão da língua espanhola nos currículos das escolas estaduais.O movimento #FicaEspanhol está se ampliando pelos municípios gaúchos para garantir apoio e reivindicar a garantia do ensino obrigatório da língua espanhola nas escolas, de acordo com a professora Giane Santos.

A Roda de Conversa #FicaEspanhol contou com a presença da comunidade acadêmica, de autoridades de locais, de conselhos e comissões de instituições de ensino fundamental e médio, escolas estaduais, municipais e particulares, assim como a imprensa local, manifestando apoio às lutas do curso de Licenciatura em Letras – Português e Espanhol do Campus Jaguarão, para o desenvolvimento educacional, social, econômico e cultural da cidade e da região, como comenta Giane. Os presentes debateram a importância da língua espanhola no contexto do município de Jaguarão, dando ênfase aos laços socioculturais, econômicos e indenitários da cidade fronteiriça.


Extraído de
http://novoportal.unipampa.edu.br/novoportal/movimento-ficaespanhol-debate-no-campus-jaguarao-obrigatoriedade-da-lingua-espanhola-nas-escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Su comentario será publicado tan pronto lo veamos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.